Whatsapp:(64) 99666-3636
Telefone (64) 3432-3636 / 3432-3737
e-mail: contato@jacobeparesoto.com.br
Nóticias

Médicos que fizeram primeira cirurgia comemoram melhora de Pedro

Notícia no portal G1

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/05/medicos-que-fizeram-primeira-cirurgia-comemoram-melhora-de-pedro.html

Dupla de profissionais trabalha no Hospital Municipal de Itumbiara, Goiás.
Procedimento visava conter hemorragia e estabilizá-lo para transferência.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A dupla ressalta que a agilidade do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até a cirurgia de emergência para controlar uma hemorragia, foram essenciais para estabilizar o grave quadro clínico do cantor.

“O atendimento precoce feito pela equipe do Samu que efetuou uma entubação e já começou a ofertar oxigênio precocemente, em um paciente com um traumatismo craniano grave, e estabilizou o quadro de choque e hemorrágico que ele já apresentava na cena, foi um ponto determinante. E um segundo ponto crucial foi a cirurgia que corrigiu a hemorragia, que ele apresentava naquela ocasião, dando a ele condições de ser transferido para um cento maior”, comenta Rafael Jacob.

O médico Jean Paresoto diz que essa atual fase da recuperação do Pedro Leonardo, já totalmente consciente, conversando, surpreende. “A gente fica feliz pela recuperação dele e espera que a cada dia que passa ele possa melhorar cada vez mais”, torce.

Heróis
Nos primeiros dias após o acidente, a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, foi enfática ao dizer que, para a família, os médicos responsáveis pelo atendimento de Pedro em Itumbiara foram verdadeiros heróis.

Para Ede Cury, a rapidez no socorro foi decisiva para manter a vida de Pedro: “Ele salvou a vida do Pedro, que estava com uma hemorragia interna gravíssima, o que deu equilíbrio para que ele resistisse à viagem para Goiânia. É um médico valoroso, de coragem”, disse ao G1 no dia 24 de abril de 2012.

Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)

Pressão
Em entrevista à TV Anhanguera no dia 25 de abril, o médicos contaram que inicialmente não sabiam que se tratava do filho do sertanejo Leonardo, mas que o reconheceram logo que o viram. O médico Rafael Jacob contou que sentiu “uma certa pressão” quando soube que se tratava de uma pessoa famosa. Segundo ele, o mais importante era se decidir pelo procedimento correto. “O Pedro apresentava sinais de choque hemorrágico. A tomografia evidenciou que ele tinha uma grande quantidade de sangue dentro do abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica de emergência para conter essa hemorragia”, explicou.

Após a cirurgia, Pedro foi transferido para Goiânia onde ficou por alguns dias. De lá, ele foi levado para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde permanece até hoje.

Alegria
Durante um show na noite de domingo (20), em Aurilândia, cidade a 150 quilômetros de Goiânia, o cantor Leonardo falou sobre o estado de saúde do filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, internado em São Paulo. Ele havia recebido, momentos antes, a informação de que o filho havia acordado um mês após ter sofrido acidente de carro no interior de Minas Gerais. “É uma noite de muita alegria porque agora à noite, quando eu estava vindo para cá, recebi uma notícia. Eu estou com 48 anos de idade e acho que foi a melhor notícia que já recebi na minha vida”, declarou o sertanejo.

A avó de Pedro, Carmen Costa, falou com a TV Anhanguera na  segunda-feira (21). “Ele até já assistiu jogo ontem [domingo] e já está brigando para mudar de canal. Então, ele está muito bem, Graças a Deus”, revela Carmem Costa.

Histórico
Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, na MGC-452, em Minas Gerais, quando voltava de um show realizado em Uberlândia com o primo e parceiro de dupla, Thiago.

O cantor foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. Pedro foi transferido no mesmo dia para a capital goiana, onde ficou internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ainda em sedação profunda, Pedro mexeu o braço para o lado durante a visita de Thiagona tarde do dia 25 de abril. No dia 26, foi levado de avião para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Três dias depois, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma, mas, segundo parentes, continuou respondendo cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Fale direto pelo whatsapp