Matéria portal G1:
http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/12/cantor-leonardo-homenageia-equipe-medica-que-operou-pedro-em-goias.html
Homenagem aconteceu antes de jogo beneficente em Itumbiara.
Pedro Leonardo sofreu acidente de carro em rodovia de MG, em abril.
O médico Rafael Jacob, que fez a primeira cirurgia em Pedro, em Itumbiara, foi um dos homenageados. “Toda a equipe que trabalhou nesse caso se sente muito honrada, muito satisfeita. Sabemos que fizemos um bom trabalho, mas um reconhecimento assim é difícil”, afirmou o médico.
A homenagem aconteceu antes do jogo que reuniu o time formado por moradores da cidade e um time de estrelas. O ingresso para o jogo foram dois quilos de alimento não perecível.
“O povo de Itumbiara mostrou mais uma vez que é solidário. A gente fica muito feliz. Trouxemos todos os jogadores que estavam de férias em Goiânia. Não deu para trazer mais porque o ônibus era pequeno”, disse Leonardo após a partida.
saiba mais
- Cantor Leonardo diz que filho Pedro voltou a ensaiar: ‘toca violão e canta’
- Leonardo se mostra otimista com a volta do filho Pedro aos palcos
- Vídeo mostra chegada de Pedro Leonardo a clínica de reabilitação
- ‘Estou ficando bom demais’, diz cantor Pedro Leonardo em vídeo
- FOTOS: Veja imagens do acidente com o cantor Pedro Leonardo
“A cidade de Itumbiara e o estado de Goiás são muito solidários e eu estou muito feliz de estar participando de um evento como esse”, disse o cantor Alexandre Pires. O jogo terminou 7 a 3 para o time das estrelas.
Acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro em abril deste ano, quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma.
Depois da capotagem, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, ele foi levado para um Hospital de Itumbiara, a 142 quilômetros de Goiânia, onde recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia para reconstituição do baço.
Posteriormente, o cantor foi encaminhado para a capital goiana, onde seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido para a capital paulista, no dia 26 do mesmo mês. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês no dia 9 de julho e retornou a Goiás. Agora, Pedro Leonardo deve finalizar o tratamento na capital goiana.