Whatsapp:(64) 99666-3636
Telefone (64) 3432-3636 / 3432-3737
e-mail: contato@jacobeparesoto.com.br

Cantor Leonardo homenageia equipe médica que operou Pedro em Goiás

Matéria portal G1:

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/12/cantor-leonardo-homenageia-equipe-medica-que-operou-pedro-em-goias.html

Homenagem aconteceu antes de jogo beneficente em Itumbiara.
Pedro Leonardo sofreu acidente de carro em rodovia de MG, em abril.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

O cantor Leonardo reuniu amigos para um jogo de confraternização em Itumbiara, no sul goiano, na noite de quinta-feira (20). Além de arrecadar alimentos para doação, o sertanejo também homenageou os médicos que atenderam o filho dele, Pedro Leonardo Dantas, depois de um acidente de carro próximo ao município, no mês de abril.

O médico Rafael Jacob, que fez a primeira cirurgia em Pedro, em Itumbiara, foi um dos homenageados. “Toda a equipe que trabalhou nesse caso se sente muito honrada, muito satisfeita. Sabemos que fizemos um bom trabalho, mas um reconhecimento assim é difícil”, afirmou o médico.

A homenagem aconteceu antes do jogo que reuniu o time formado por moradores da cidade e um time de estrelas. O ingresso para o jogo foram dois quilos de alimento não perecível.

“O povo de Itumbiara mostrou mais uma vez que é solidário. A gente fica muito feliz. Trouxemos todos os jogadores que estavam de férias em Goiânia. Não deu para trazer mais porque o ônibus era pequeno”, disse Leonardo após a partida.

“A cidade de Itumbiara e o estado de Goiás são muito solidários e eu estou muito feliz de estar participando de um evento como esse”, disse o cantor Alexandre Pires. O jogo terminou 7 a 3 para o time das estrelas.

Acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro em abril deste ano, quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma.

Depois da capotagem, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, ele foi levado para um Hospital de Itumbiara, a 142 quilômetros de Goiânia, onde recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia para reconstituição do baço.

Posteriormente, o cantor foi encaminhado para a capital goiana, onde seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido para a capital paulista, no dia 26 do mesmo mês. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês no dia 9 de julho e retornou a Goiás. Agora, Pedro Leonardo deve finalizar o tratamento na capital goiana.

Médicos que fizeram primeira cirurgia comemoram melhora de Pedro

Notícia no portal G1

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/05/medicos-que-fizeram-primeira-cirurgia-comemoram-melhora-de-pedro.html

Dupla de profissionais trabalha no Hospital Municipal de Itumbiara, Goiás.
Procedimento visava conter hemorragia e estabilizá-lo para transferência.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A dupla ressalta que a agilidade do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até a cirurgia de emergência para controlar uma hemorragia, foram essenciais para estabilizar o grave quadro clínico do cantor.

“O atendimento precoce feito pela equipe do Samu que efetuou uma entubação e já começou a ofertar oxigênio precocemente, em um paciente com um traumatismo craniano grave, e estabilizou o quadro de choque e hemorrágico que ele já apresentava na cena, foi um ponto determinante. E um segundo ponto crucial foi a cirurgia que corrigiu a hemorragia, que ele apresentava naquela ocasião, dando a ele condições de ser transferido para um cento maior”, comenta Rafael Jacob.

O médico Jean Paresoto diz que essa atual fase da recuperação do Pedro Leonardo, já totalmente consciente, conversando, surpreende. “A gente fica feliz pela recuperação dele e espera que a cada dia que passa ele possa melhorar cada vez mais”, torce.

Heróis
Nos primeiros dias após o acidente, a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, foi enfática ao dizer que, para a família, os médicos responsáveis pelo atendimento de Pedro em Itumbiara foram verdadeiros heróis.

Para Ede Cury, a rapidez no socorro foi decisiva para manter a vida de Pedro: “Ele salvou a vida do Pedro, que estava com uma hemorragia interna gravíssima, o que deu equilíbrio para que ele resistisse à viagem para Goiânia. É um médico valoroso, de coragem”, disse ao G1 no dia 24 de abril de 2012.

Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)

Pressão
Em entrevista à TV Anhanguera no dia 25 de abril, o médicos contaram que inicialmente não sabiam que se tratava do filho do sertanejo Leonardo, mas que o reconheceram logo que o viram. O médico Rafael Jacob contou que sentiu “uma certa pressão” quando soube que se tratava de uma pessoa famosa. Segundo ele, o mais importante era se decidir pelo procedimento correto. “O Pedro apresentava sinais de choque hemorrágico. A tomografia evidenciou que ele tinha uma grande quantidade de sangue dentro do abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica de emergência para conter essa hemorragia”, explicou.

Após a cirurgia, Pedro foi transferido para Goiânia onde ficou por alguns dias. De lá, ele foi levado para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde permanece até hoje.

Alegria
Durante um show na noite de domingo (20), em Aurilândia, cidade a 150 quilômetros de Goiânia, o cantor Leonardo falou sobre o estado de saúde do filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, internado em São Paulo. Ele havia recebido, momentos antes, a informação de que o filho havia acordado um mês após ter sofrido acidente de carro no interior de Minas Gerais. “É uma noite de muita alegria porque agora à noite, quando eu estava vindo para cá, recebi uma notícia. Eu estou com 48 anos de idade e acho que foi a melhor notícia que já recebi na minha vida”, declarou o sertanejo.

A avó de Pedro, Carmen Costa, falou com a TV Anhanguera na  segunda-feira (21). “Ele até já assistiu jogo ontem [domingo] e já está brigando para mudar de canal. Então, ele está muito bem, Graças a Deus”, revela Carmem Costa.

Histórico
Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, na MGC-452, em Minas Gerais, quando voltava de um show realizado em Uberlândia com o primo e parceiro de dupla, Thiago.

O cantor foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. Pedro foi transferido no mesmo dia para a capital goiana, onde ficou internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ainda em sedação profunda, Pedro mexeu o braço para o lado durante a visita de Thiagona tarde do dia 25 de abril. No dia 26, foi levado de avião para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Três dias depois, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma, mas, segundo parentes, continuou respondendo cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

Considerados ‘heróis’, médicos de Itumbiara relatam socorro a Pedro

Matéria no portal G1 –

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/04/considerados-herois-medicos-de-itumbiara-relatam-socorro-pedro.html

Família do cantor agradeceu a atuação dos profissionais, diz assessoria.
Cirurgiões Rafael Jacob e Jean Paresoto realizaram cirurgia no jovem.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Para a família do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, que está internado em estado grave desde que sofreu um acidente de carro na última sexta-feira (20), os primeiros médicos a atendê-lo, na cidade de Itumbiara, foram verdadeiros heróis. O reconhecimento foi feito por meio da assessoria do ídolo sertanejo Leonardo, pai do jovem, e recebido com serenidade pelos cirurgiões Rafael Jacob e Jean Paresoto, responsáveis pelo atendimento.

Depois do acidente em Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, o cantor Pedro foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Itumbiara. Em entrevista à TV Anhanguera, o médicos contam que inicialmente não sabiam que se tratava do filho do sertanejo Leonardo, mas que o reconheceram logo que o viram, e relataram os momentos de tensão.

O médico Rafael Jacob contou que sentiu “uma certa pressão” quando soube que se tratava de uma pessoa famosa. Segundo ele, o mais importante era se decidir pelo procedimento correto. “O Pedro apresentava sinais de choque hemorrágico. A tomografia evidenciou que ele tinha uma grande quantidade de sangue dentro do abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica de emergência para conter essa hemorragia”, explicou.

Pedro também sofreu traumatismo craniano. “Quando ele chegou ao hospital, já apresentava alguns sinais de lesão neurológica, evidenciada nos exames iniciais. A tomografia mostrou que ele tinha um inchaço no cérebro”, explicou Jean Paresoto. Em pouco tempo, a dupla realizou uma cirurgia na região do baço que garantiu a vida do paciente. Logo em seguida, Pedro foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em coma induzido, para tratar o edema.

Os dois médicos, apesar de não atuarem mais no caso, fizeram questão de dizer que estão na corrente positiva de orações para a recuperação do cantor. “Sabemos que é um caso grave. Mas é um paciente jovem, é um paciente forte, então a gente tem muita esperança que ele se recupere”, afirmou Rafael Jacob.

A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, afirmou que a rapidez no socorro foi decisiva para manter a vida de Pedro: “Ele salvou a vida do Pedro, que estava com uma hemorragia interna gravíssima, o que deu equilíbrio para que ele resistisse à viagem para Goiânia. É um médico valoroso, de coragem”.

Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)

Hemodiálise
De acordo com o último boletim médico, Pedro apresentou uma leve melhora, mas continua em estado grave. Ele passou por hemodiálise, em sessão que durou oito horas. O procedimento serve para filtrar o sangue, como se fosse um rim artificial.

O cantor, segundo o boletim, tolera bem a dieta líquida administrada por meio de sonda. A análise também traz a informação adiantada pelos médicos, em entrevista coletiva, do início da suspensão dos sedativos usados, até então, para manter Pedro em coma induzido.

Preocupações
Durante a entrevista coletiva desta tarde, a equipe médica apresentou duas preocupações: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas. “Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo”, informou a neurologista Edilene Guiotti .

Acidente
Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

WhatsApp Fale direto pelo whatsapp